Em nota, governo brasileiro condena execução de cristãos etíopes pelo Estado Islâmico

"O Governo brasileiro reitera sua repulsa à intolerância religiosa e ao terrorismo", diz publicação feita pelo Itamaraty

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 20 de abril de 2015 às 15:35
Estado Islâmico _ cristãos etíopes
Estado Islâmico _ cristãos etíopes

Nesta segunda-feira (20), o Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, publicou uma nota dizendo que o governo brasileiro condena os atos criminosos cometidos pelo Estado Islâmico.

A condenação faz menção ao vídeo divulgado pelo grupo em que jihadistas executam 30 cristãos etíopes.

"O atroz assassinato de cristãos etíopes na Líbia, tornado público ontem, e o atentado terrorista no último sábado em Jalalabad, no Afeganistão, que resultou em dezenas de mortos e feridos, denotam absoluta falta de respeito aos direitos humanos mais básicos e são afrontas diante das quais a comunidade internacional não se pode calar", diz a nota.

As barbáries do Estado Islâmico fomentam a discussão sobre liberdade e intolerância religiosa, uma vez que o grupo visa impor o islã e visa destruir qualquer grupo que professe outra fé.

"O Governo brasileiro reitera sua repulsa à intolerância religiosa e ao terrorismo, qualquer que seja sua origem ou justificativa", afirma o Itamaraty.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições