Conselho de Psicologia marca novo julgamento com Marisa Lobo e psicóloga comenta: "Perseguição absurda"

A psicóloga reforçou que a insistência do Conselho pode ser caracterizada como perseguição religiosa e destacou que a decisão anteriormente divulgada pela Justiça do Paraná, em novembro de 2014 - anulando a cassação do seu registro profissional - foi ignorada.

Fonte: Guiame, João NetoAtualizado: terça-feira, 28 de abril de 2015 às 19:41

Nesta terça-feira (28), a psicóloga Marisa Lobo comentou a nova convocação que recebeu do Conselho Federal de Psicologia, para comparecer a um novo julgamento sob as acusação já feitas anteriormente pelo Conselho Regional do Paraná de que ela estaria ferindo o código de ética de sua profissão, ao especificar em seus perfis das mídias sociais, sua confissão de fé cristã.

Com uma postagem em sua página oficial do Facebook, a psicóloga reforçou que a insistência do Conselho pode ser caracterizada como perseguição religiosa e destacou que a decisão anteriormente divulgada pela Justiça do Paraná, em novembro de 2014 - anulando a cassação do seu registro profissional - foi ignorada.

"Mesmo a Justiça tendo anulado o Julgamento que cassou o meu registro profissional, o Conselho de Psicologia deu continuidade e marcou um novo julgamento agora no conselho federal (22/05)e apelou no supremo para anular a decisão do Juiz do Paraná. É uma perseguição absurda (Golias x Davi). Me sinto sem direito algum, sendo humilhada, massacrada por um conselho arbitrário de classe", destacou.

"Mesmo tendo provado que não 'curo gays' - aliás fato inventado por eles mesmos - querem me cassar porque me recuso a parar de dizer que sou cristã e que ex-gays existem. ‪#‎Ditadura‬ e perseguição. Que Deus me ajude!".

Em setembro de 2012, a OAB emitiu um parecer no qual classificava as medidas adotadas pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná no mês de fevereiro do mesmo ano como uma atitude que feria a liberdadede manifestação religiosa de Marisa Lobo.

Já em novembro de 2014, a defesa divulgou um documento oficial a defesa de Marisa destacou irregularidades já existentes no processo que cassou o registro profissional da psicóloga no mês de maio do mesmo ano e teve sua decisão anulada posteriormente.

Coincidência?
As "coincidências" das agendas dos Conselhos de Psicologia (Regional e Federal) com as de Marisa Lobo chamam a atenção.

Em maio de 2014, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná convocou Marisa Lobo para depor um dia antes da Marcha para Jesus (manifesto pacífico, realizado por evangélicos) de Curitiba. O registro profissional da psicóloga chegou a ser cassado, também em um período no qual ela era pré-candidata a deputada federal pelo Partido Social Cristão (PSC-PR).

Desta vez, a nova convocação - agora vinda do Conselho Federal de Psicologia - se deu em paralelo à aprovação da audiência pública, na qual nove ex-homossexuais e a própria Marisa serão ouvidos na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. O requerimento desta audiência foi apresentado pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) e aprovado no dia 15 de abril.

A data da audiência ainda não foi revelada, mas o tema tem sido amplamente comentado nos sites de notícias e mídias sociais.

O novo julgamento de Marisa Lobo no Conselho Federal de Psicologia está agendado para o dia 22 de maio (2015).

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições