Canal de TV cristão é incendiado em suposto ataque no Paquistão

O espaço da Gawahi TV, em Lahore, teve suas Bíblias, estúdios, computadores e outros equipamentos destruídos pelas chamas.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: sexta-feira, 27 de novembro de 2015 às 13:39
Bíblias, estúdios, computadores e outros equipamentos foram destruídos pelas chamas. (Foto: Gawahi TV)
Bíblias, estúdios, computadores e outros equipamentos foram destruídos pelas chamas. (Foto: Gawahi TV)

A sede de um canal de TV cristão foi incendiada no Paquistão sob suspeita de ser motivada por um ataque religioso.

O espaço da Gawahi TV, em Lahore, teve suas Bíblias, estúdios, computadores e outros equipamentos destruídos pelas chamas.

O incêndio foi relatado no departamento policial no início da manhã de terça-feira (24) e levou quase duas horas para ser apagado. A polícia disse que o caso está sob investigação.

Javed William, irmão do proprietário do canal, o pastor Sarfraz William, disse este pareceu ser um ataque planejado. "As fechaduras das portas foram cortadas e as coisas não estavam onde haviam sido deixadas", disse ele ao jornal New York Times, acrescentando que o sistema de câmeras de segurança foi destruído no incêndio.

Funcionários disseram que os computadores foram destruídos e até mesmo roubados. "Estão faltando os discos rígidos. Alguém fez isso com intenções", disse Irfan Daniel, gerente assistente.

William afirmou que as ameaças tiveram um alvo muito maior. "Este não é um ataque contra nós. É um ataque contra o cristianismo. Quem fez isso não quer que a obra de Deus aconteça."

As tensões religiosas fazem parte de um fato cotidiano no Paquistão, um país de maioria muçulmana onde igrejas e empresas cristãs têm sido frequentemente atacadas. 

Nazir Bhatti, presidente do Congresso Cristão do Paquistão, condenou o ataque e exigiu a prisão dos culpados. Ele também condenou a falta de cobertura do incidente pela mídia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições