Bebê recém-nascido é abandonado na 'manjedoura' de uma igreja, nos EUA

Ainda com o cordão umbilical quase inteiro, o bebê estava envolto em toalhas e foi encontrado pelo zelador da igreja 'Holy Child Jesus', em Nova York.

Fonte: Guiame, com informações do The GuardianAtualizado: quarta-feira, 25 de novembro de 2015 às 16:22

Um recém-nascido com o cordão umbilical ainda quase 'inteiro' foi encontrado em uma manjedoura que integra o presépio de uma igreja, em Nova York. As informações foram dadas pela polícia local, na última terça-feira (24).

O choro do bebê envolto em toalhas fez com que o zelador da Igreja 'Holy Child Jesus ('Santo Menino Jesus') o encontrasse, segundo informou um porta-voz da polícia de Nova York.

O padre Christopher Ryan Heanue, um dos sacerdotes na igreja, localizada no bairro do Queens, disse que ele e outros funcionários da igreja trocaram as tolhas do bebê por outras limpas, enquanto esperavam a chegada dos paramédicos.

"A coisa bonita é que esta mulher encontrou nesta igreja - que deve ser um lar para os necessitados - a casa para seu filho", disse Heanue, referindo-se à pessoa que teria deixado o bebê no local.

"Um jovem casal em nossa paróquia adoraria adotar essa criança e manter este presente de Deus em nossa comunidade. Isto seria um grande milagre de Natal", continuou o padre.

Os paramédicos levaram o bebê em bom estado de saúde para o hospital e a polícia está investigando o incidente, segundo informou o porta-voz da delegacia.

Sob a lei do estado de Nova York, um pai ou uma mãe podem abandonar um recém-nascido de forma anônima em determinados locais seguros designados, desde que o bebê seja entregue a uma pessoa responsável.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições