Artista retrata Paixão de Cristo em versão gay: “cada um visualiza de seu contexto”

A série de pinturas conta a história da Paixão de Cristo, usando imagens de pessoas modernas e retratando Jesus como homossexual.

Fonte: Guiame, com informações de Ij ReviewAtualizado: quarta-feira, 1 de abril de 2015 às 00:36
Quadro Paixão de Cristo: A Visão Gay. (Douglas Blanchard/ Fine art america)
Quadro Paixão de Cristo: A Visão Gay. (Douglas Blanchard/ Fine art america)

 

Por muitos, o santo é tratado como profano, sobretudo no entretenimento, na cultura e na arte. Uma das mais recentes obras artísticas que ridicularizam a mensagem da cruz vem de um livro publicado em julho do ano passado, intitulado "Paixão de Cristo: A Visão Gay".

O livro contém 24 pinturas do artista que se denomina "crente muito agnóstico", Doug Blanchard, com textos escritos por Kittredge Cherry, que se define como uma "autora lésbica e historiadora da arte cristã".

A série de pinturas conta a história da Paixão de Cristo, usando imagens de pessoas modernas e retratando Jesus como homossexual.

Explicando que "cada grupo visualiza Cristo a partir de seu próprio contexto," Cherry diz que as pinturas se identificam com os sentimentos e experiências que muitos da comunidade LGBT, incluindo cristãos, vivem em suas vidas.

"A Paixão é importante agora, porque o Cristianismo está sendo usado para justificar o ódio e a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, e transgêneros", justifica a autora. 

Por outro lado, o controverso livro causou indignação em muitas pessoas. "Eu olhei para as fotos e fiquei com o coração partido. Eu não li nem vou ler o livro. Seria gastar dinheiro a toa, para o próprio Satanás. [Deus] não nos criou para estar com outra pessoa do mesmo sexo. Se fosse esse o caso, ele teria criado o homem com a capacidade de ter filhos sem uma mulher e uma mulher sem um homem", disse o revisor do Amazon Express.

Confira algumas imagens:

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições