Acidente com van de igreja deixa 13 mortos, no Texas

A van da igreja carregava 14 idosos que voltavam de um retiro espiritual de três dias. Dois sobreviventes estão hospitalizados.

Fonte: Guiame, com informações de Fox NewsAtualizado: quinta-feira, 30 de março de 2017 às 18:34
Treze pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas. (Foto: Zeke MacCormack/The San Antonio Express-News/AP)
Treze pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas. (Foto: Zeke MacCormack/The San Antonio Express-News/AP)

Treze pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas em um acidente entre a van de uma igreja e uma caminhonete nesta quarta-feira (29), no sudoeste do Texas. Todas as vítimas fatais, incluindo o motorista, frequentavam a Primeira Igreja Batista de New Braunfels.

Segundo o sargento do departamento de segurança pública do Texas, Conrad Hein, a van da igreja carregava 14 idosos que voltavam de um retiro espiritual de três dias. Um passageiro sobrevivente foi hospitalizado em estado crítico, enquanto o motorista do caminhão se encontra em condição estável.

A Primeira Igreja Batista de New Braunfels pediu oração por todos os envolvidos no acidente, em uma declaração oficial publicada em sua página no Facebook.

Na noite de quarta-feira, o pastor da igreja, Brad McLean, se reuniu para um momento de oração e apoio com os membros da congregação. "Como igreja, estamos esperando por notícias oficiais das autoridades antes que possamos falar qualquer coisa", disse McLean à rede americana WOAI-TV.

“A igreja precisa de oração mais do que qualquer nesse momento”, acrescentou McLean. "Eles estão se unindo, chorando juntos e orando juntos”, disse o pastor sobre a união dos fiéis diante da tragédia.

“Você nunca sabe o que o dia seguinte vai te trazer", o pastor refletiu. "O Senhor nos garante o hoje, o amanhã não é prometido.”

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte está investigando o acidente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições