Site de humor satiriza a 'Última Ceia', com Jesus Cristo e gera polêmica nas mídias sociais

Ao postar a imagem no Facebook, o blog recebeu diversos tipos de comentários (críticas, elogios e até mais piadas) sobre a cena.

Fonte: Guiame, João NetoAtualizado: quarta-feira, 4 de março de 2015 às 15:38
Na nova versão da pintura, os 12 discípulos parecem estar dispersos, apenas e olhando para seus smartphones e Jesus Cristo estaria decepcionado com a situação.
Na nova versão da pintura, os 12 discípulos parecem estar dispersos, apenas e olhando para seus smartphones e Jesus Cristo estaria decepcionado com a situação.

Na última terça-feira (3), o site / blog humorístico "Kibe Loco" publicou em sua página oficial e também nas mídias sociais, uma imagem que satiriza o quadro da 'Última Ceia' (de Leonardo Da Vinci). Na nova versão da pintura, os 12 discípulos parecem estar dispersos, apenas e olhando para seus smartphones e Jesus Cristo estaria decepcionado com a situação.

Ao postar a imagem no Facebook, o blog recebeu diversos tipos de comentários (críticas, elogios e até mais piadas) sobre a cena.

"Que idiotas! Vocês do kibe loco ja foram mais criativos. Com religiões e crenças nao se faz piadinhas mediocres!", comentou um internauta na postagem.

Já outro usuário da mídia social fez relação da paródia com a reação de terroristas às publicaçãoes do jornal Charlie Hebdo.

"Prevejo invasão no escritório do Kibe Loco e extermínio dos que blasfemam o Messias... #SQN", sugerindo uma visível diferença entre as reações de cristãos e de extremistas islâmicos às possíveis blasfêmias contra suas respectivas religiões.

Porta dos Fundos
Há pouco mais de um ano, a produtora Porta dos Fundos (também dirigida pelo criador do site), já havia gerado revolta entre os cristãos, com a publicação do vídeo "Especial de Natal" - que chegou a ser mais enfático que a imagem acima em sua sátira de diversos ícones do cristianismo.

Uma representação contra a produtora de vídeos chegou a ser apresentada pelo deputado federal Marco Feliciano no Ministério Público.

Além disso, o parlamentar contou com o apoio da psicóloga cristã Marisa Lobo para lançar uma petição que propõe a criminalização do uso indevido de ícones religiosos - seja com fins humorísticos ou de protesto.

A mesma produtora voltou a gerar polêmica com outros vídeos posteriormente, banalizando o cristianismo.

Sequência
A imagem publicada pelo site humorístico vem em uma sequência de outras sátiras recentes sobre evangélicos, como no caso da personagem "Galinha Preta Convertidinha" (rede Globo) e também da "Igreja do Poderoso" (Band).

*Imagem: Kibeloco

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições