Por que lutar sozinho?

Por que lutar sozinho?

soldadoLeitura Bíblica: 2 Samuel 23.8-17
 
O Senhor concedeu uma grande vitória a Israel naquele dia (2Sm 23.10b).
 
Você já deve ter ouvido pessoas falando de uma vida isenta de problemas e dificuldades. Sendo bem sincero, é o que todos nós buscamos. Talvez seja por este motivo que os propagadores desta ideia tenham tantos seguidores. Algumas pessoas estão dispostas a fazer qualquer coisa que seja para se livrar dos seus problemas. Contudo, não podemos viver num mundo de fantasias. Nosso dia a dia nos mostra que em muitos momentos passamos por situações bem difíceis. Jesus disse aos seus discípulos: “Neste mundo vocês terão aflições” (Jo 16.33a). Mas, ao mesmo tempo em que ele nos fala desta realidade, também nos motiva a ter bom ânimo baseados no fato de que ele venceu o mundo.
 
O texto bíblico de hoje conta sobre três grandes guerreiros do rei Davi. Estes homens se destacaram em momentos bem complicados pelos quais o povo de Israel passou. Chamo a atenção para um deles, Samá. Mesmo com seu exército em fuga, ele permaneceu e conseguiu derrotar seus inimigos. No entanto, também é preciso lembrar que Samá não venceu esta batalha pelas suas próprias forças, mas “o Senhor concedeu-lhe uma grande vitória” (v 12b).
 
Com isso, estimado leitor, quero incentivá-lo e motivá-lo a olhar para os seus problemas, dificuldades e desafios com a certeza de que você pode vencê-los. Talvez você não consiga isso do seu jeito, mas com a ajuda de Deus a vitória é certa. Nele somos mais que vencedores (Rm 8.37): nada pode nos separar de seu amor! Mesmo que você se encontre sozinho, como alguns dos guerreiros citados no texto, tenha a certeza de uma coisa: uma pessoa com Deus é maioria. Não há exército que seja maior do que aquele que está com Deus, luta com ele e por ele. Mesmo que aos olhos humanos haja coisas impossíveis, para Deus isso não existe. Nada neste mundo poderá detê-lo quando ele quiser lhe dar a vitória. – MP
 
Por que lutar sozinho se você pode ter ao seu lado o Senhor dos Exércitos, que vence todas as batalhas?
 
'