O maior milagre de Deus é nos tornar à semelhança de Jesus

O maior milagre de Deus é nos tornar à semelhança de Jesus

Atualizado: Segunda-feira, 10 Junho de 2013 as 8:45

milagrePara alguns, Deus é apenas alguém que os socorre e traz bençãos na hora das crises e necessidades. São como as multidões que seguiam a Jesus, correm apenas atrás do "pão que perece", que é passageiro, sem se alimentar de verdade do eterno Pão da Vida que é ele próprio.
 
Não me entenda mal, todos nós precisamos das bençãos e do socorro de Deus. E ele como Pai amoroso tem prazer e é fiel para suprir nossas necessidades. O problema é quando colocamos nossas necessidades em primeiro lugar nas nossas vidas. O problema é quando colocamos qualquer outra coisa no lugar de Deus e não buscamos nos relacionar com ele do jeito dele, o amando de todo o nosso coração, negando a nossa vontade, nossa carne e abraçando a vontade de Deus pra nós. O problema está em querer o que ele faz mas não querer o estilo de vida que mostra quem ele é. 
 
Deus é santo e não há nada no caráter dele que seja impuro ou duvidoso. Certamente os que verdadeiramente seguem a Jesus estão inconformados com a carnalidade e o pecado em sí mesmos. O nosso grau de obediência ao Senhor mostra se somos dicípulos dele, ou se somos apenas mais um no meio da multidão que quer apenas o que ele pode fazer.
 
O principal e maior milagre que Deus quer realizar em nossas vidas é nos tornar à semelhança de seu filho Jesus. 
 
Nenhum pai quer que seu filho seja criança pra sempre, pelo contrário, quer vê-lo crescer, se desenvolver, progredir como ser humano, amadurecer. O não amadurecimento é sinal de deficiência física ou mental. Da mesma forma, Deus quer que caminhemos em direção à maturidade, ao pleno conhecimento de Jesus, que sejamos moldados e nos tornemos como ele é. (Efésios 4:11-14)
 
Que a gente se permita moldar pelo Espírito Santo de Deus!
 
"Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou". I João 2:5,6
 
 
- Nívea Soares
 

veja também