“Muitos cristãos não estão conscientes da guerra espiritual”, diz ex-seguidor da Nova Era

Segundo o pastor Eric Barger, a vitória sobre as entidades demoníacas não é garantida sem uma compreensão completa da Palavra de Deus.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 às 17:50
O pastor Eric Barger diz que muitos desconhecem os conceitos de batalha espiritual. (Foto: Reprodução)
O pastor Eric Barger diz que muitos desconhecem os conceitos de batalha espiritual. (Foto: Reprodução)

Segundo uma pesquisa publicada pelo instituto Barna, a maioria dos cristãos não acreditam que Satanás seja um atuante vivo. Por outro lado, 69% dos cristãos acreditam que as pessoas podem estar sob a influência de demônios ou espíritos malignos.

Essa oposição de crenças entre cristãos é vista pelo pastor americano Eric Barger como resultado de uma geração que desconhece os conceitos de batalha espiritual. “Muitas vezes, os cristãos estão mal equipados para saber como lidar com as atividades satânicas em nossa cultura", disse Barger, de acordo com o site The Christian Post.

"Numa cultura das igrejas onde os sermões são repletos de mensagens positivistas, muitos cristãos não estão conscientes da ênfase da Bíblia em relação à guerra espiritual", Barger, afirma. "O fato é que, enquanto estivermos aqui na Terra, estaremos na arena da batalha espiritual. E hoje não há pastores suficientes que estejam dispostos a darem às suas igrejas as ferramentas necessárias para lidar com o ocultismo".

Em termos de ocultismo, Barger tem um vasto conhecimento. No início de sua juventude, ele passou a seguir as práticas da Nova Era e se envolveu amorosamente com uma bruxa que se dedicava à magia das velas e à astrologia. Depois de se casar anos mais tarde, sua esposa deixou a bruxaria e se rendeu à Cristo.

Desde então, Barger começou a notar uma profunda transformação na vida de sua mulher e, mais tarde, também se tornou um cristão. Sua conversão aconteceu há 35 anos. Hoje, como um ministro ordenado, o pastor está presente em diversas conferências pelos Estados Unidos, apresentando às igrejas os esclarecimentos sobre as ferramentas de Satanás para influenciar a sociedade.

Compreensão bíblica

"Há um desejo pelo medo em nossa cultura", observa Barger. "Queremos sentir medo e  ter essa adrenalina. Acho que é por isso que os filmes de terror são tão populares hoje em dia. Você pode assistir um filme desses e ainda ser um cristão? Claro! Mas temos de examinar a nós mesmos e entender como atua a sutil a sedução do ocultismo. Precisamos nos perguntar: um Deus justo, que nos ama além de qualquer entendimento, quer que estejamos expostos a um tipo de entretenimento no qual Jesus morreu para nos libertar?”.

O pastor também acredita que os líderes da igreja tem negligenciado os fundamentos bíblicos em relação à guerra espiritual. "Quando ignoramos as doutrinas centrais da fé, que nos foram transmitidas pelos apóstolos e pelo próprio Jesus Cristo, temos pouca eficácia na batalha espiritual. Existem muitos desacordo e controvérsias sobre estas questões por causa do grande vazio doutrinário na vida de muitos que, reivindicando o nome de Cristo, são envolvidos numa batalha contínua com forças satânicas”, afirma.

“Devemos descobrir o que a Bíblia ensina e nos agarrar em suas verdades. A vitória sobre as entidades demoníacas não é garantida sem uma compreensão completa da Palavra de Deus", ele acrescentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições