"Meus acertos têm sido melhores que os meus erros", diz Malafaia sobre os 30 anos de ministério

"Meus acertos têm sido melhores que os meus erros"

Atualizado: Sexta-feira, 31 Agosto de 2012 as 10:52

Neste ano de 2012, o pastor Silas Malafaia completa 30 anos de ministério com a AVEC - Associação Vitória em Cristo.

Em 30 anos de caminhada, nem tudo continua como no início. Em entrevista ao GUIAME, o pastor fala o que mudou do Malafaia de 30 anos atrás.

"Aprendi na psicologia social é que o ser humano é um eterno vir a ser, ou seja, ele se contextualiza no tempo. Quem não muda não cresce, não descobre o novo, não amadurece e não conquista", afirma ele.

O pastor comentou o fato de o carro de hoje não ser o carro de 20 anos atrás, assim como o avião, a economia e demais coisas, por isso entende ser necessário se contextualizar.

Malafaia conta que teria que fazer uma lista de tudo o que mudou nele e reconhece que amadureceu.

"O que eu tento é mudar para melhor e mudar naquilo que é importante. Algumas coisas são fundamentos e não se mudam: família, casamento, Deus, princípios teológicos fundamentais (...) Há coisas que são feitas para serem mudadas e para você crescer, e há coisas que você não muda para ter fundamentos para mudar as que são necessárias mudar, senão você fica vulnerável", explica o pastor.

Silas Malafaia sabe que nesses 30 anos não acertou em todas as mudanças, mas "quem não quer correr riscos fica na mesmice". "De vez em quando eu erro, mas quando eu faço um somatório eu acho que estou na vantagem. Meus acertos têm sido melhores que os meus erros", expõe.

Leia também:

Sem braços nem pernas, evangelista Nick Vujicic lança livro sobre o poder da fé

Simplesmente amado por Deus


WWW.GUIAME.COM.BR

veja também