Médico israelense morre lutando em nome do Estado Islâmico

Nos últimos nove meses, cerca de 30 israelenses se juntaram com as forças islamistas na Síria e no Iraque, incluindo ISIS.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 21 de outubro de 2014 às 0:15

O Centro Médico Barzilai, localizado na cidade de Ashkelon, em Israel, confirmou no domingo (19) que um de seus médicos havia se juntado ao Estado Islâmico (conhecido também como ISIS) e foi morto ao lutar pela bandeira islâmica na Síria.

Athman Abed Al-Kayan, de 23 anos, recentemente completou seus estudos na Jordânia e voltou a Israel para trabalhar como estagiário em no Centro Médico Barzilai. Al-Kayan estava escalado para começar um segundo estágio em maio deste ano no Centro Médico Soroka, na cidade Beersheva, mas não apareceu.

Cerca de seis meses atrás, Al-Kayan decidiu viajar para a Turquia com um amigo – uma viagem incomum para os jovens judeus israelenses. Como ele não voltou para casa, a família de Al-Kayan foi procurar por ele.

"Nós localizamos o hotel onde estavam hospedados e encontramos seus pertences lá. No hotel, nos informaram que eles alugaram um carro e foram embora. Esperamos por eles, mas depois de dois dias em que eles não voltaram, voltamos para Israel", contou o irmão de Al-Kayan disse a um portal de notícias de Israel. "A polícia nos disse que eles provavelmente deixaram a Turquia para viajar à Síria." 

O irmão de Al-Kayan disse que mais tarde, sua família recebeu um telefonema de um número bloqueado, informando que Al-Kayan havia sido morto numa batalha, lutando em nome do ISIS. 

Nos últimos nove meses, cerca de 30 israelenses se juntaram com as forças islamistas na Síria e no Iraque, incluindo ISIS. Quase todos eles têm viajado através da Turquia, onde relatos não confirmados sugerem que há um hotel específico para hospedar estes jovens ao longo da fronteira entre a Turquia e a Síria. Testemunhas dizem que o hotel está sendo usado como um centro de recrutamento, com pouca ou nenhuma interferência do regime turco.

 

Com informações de Israel Today
www.guiame.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições