"Deus pode até ficar em silêncio, mas nunca está ausente", diz pastor da Hillsong

O pastor Brian Houston orienta os cristãos a manterem a fé diante das pressões da vida moderna.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: sexta-feira, 28 de julho de 2017 às 17:23
Brian Houston é o pastor sênior da Igreja Hillsong que tem sede na Austrália. (Foto: Reprodução).
Brian Houston é o pastor sênior da Igreja Hillsong que tem sede na Austrália. (Foto: Reprodução).

Em uma época onde as pessoas têm tantas opções e são pressionadas a viver de acordo com suas convicções, andar com Jesus se torna algo essencial. "Quando nos concentramos em Jesus, outras coisas ficam para trás e a tentação vai embora. Quando nos concentramos em nossa própria capacidade de viver, tendemos a lutar e a falhar", disse o pastor Brian Houston, líder da famosa igreja Hillsong.

Ele, que sempre foi conhecido e admirado por outras comunidades cristãs, falou em entrevista para a reportagem do site Christian Today sobre algumas dicas para ajudar os cristãos a manter a fé contra pressões da vida moderna. "Mantenha o foco em Jesus. Quando Moisés estava desesperado para ver a glória de Deus, encontrou Sua graça e bondade. Não olhe para as tentações, olhe para Ele. Tenha boas influências e continue fazendo escolhas sábias", recomendou.

O pastor Houston nasceu em 1954, filho dos oficiais do Exército da Salvação. "Sempre estive envolvido na igreja. É nesse ambiente que eu, pela primeira vez, andei até o altar e me converti aos cinco anos. Com 17 anos, senti a tentação de me encaixar em outros grupos. Mas uma noite na minha cidade natal, Wellington NZ, entrei em um café administrado por cristãos e lá tinha um mural enorme citando Eclesiastes: ‘Lembre-se agora do seu Criador enquanto você é jovem’. Foi então e eu decidi viver minha vida seguindo Jesus Cristo”, respondeu.

Crescimento

A Hillsong cresceu e desde então tem aberto novas congregações, além de administrar três gravadoras, uma plataforma de cinema e televisão, múltiplas conferências mundiais e uma faculdade internacional. Toda semana, as canções da Hillsong são cantadas por cerca de 50 milhões de pessoas em 60 línguas, e os sermões de Houston são transmitidos por todo o mundo. Em junho de 2016, a Hillsong lançou um canal global de 24 horas em parceria com a Trinity Broadcasting Network, proporcionando acesso ao culto a milhões de espectadores em todo o mundo.

Através da faculdade, conferências, podcasts, transmissão e publicação da Hillsong, Houston treina e equipa dezenas de milhares de líderes cristãos e encoraja inúmeros outros em sua fé diária. Apesar de todo esse alcance, muitas pessoas podem achar que Deus está ausente. Aos que se esforçam para encontrar Deus, o pastor diz: "Às vezes Deus está em silêncio, mas nunca está ausente. Ele é onipresente. A evidência de sua existência está em todo lugar. É na própria criação. O melhor lugar para encontrá-lo é em sua Palavra”, finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições