Café do CPESP teve ministrações separadas com Erní Seibert e Helena Tannure

Pela primeira vez, as mulheres receberam uma ministração exclusiva no café de pastores do Cpesp

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 22 de outubro de 2014 às 16:58
Helena Tannure
Helena Tannure

Erní SeibertNa manhã desta quarta-feira, 22 de outubro, mais um café do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP) foi realizado na Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo.

O pastor Adhemar de Campos, um dos mais respeitados da música cristã, foi quem ministrou o louvor no programa.Ele cantou alguns de suas composições mais conhecidas e dirigiu um momento de celebração e comunhão enquanto cantava.

Edson Rebustini, pastor da Bíblica da Paz e presidente do CPESP, frisou a importância de a esposa do pastor/líder o acompanhar em tudo. Para incentivar a participação das mulheres, elas foram ministradas separadamente em uma palavra por Helena Tannure, enquanto eles foram ministrados por Erní Walter Seibert, da Sociedade Bíblica do Brasil.

O secretário de comunicação e ação social da SBB, Erní Seibert, abordou o tema ‘Fome Zero – O mapa da fome e sede da Palavra de Deus’. Ele citou órgãos que trabalham em prol do combate à fome no mundo e imaginou como seria se houvesse uma Secretaria de Segurança Alimentar da Palavra de Deus.

“Estão as igrejas e pastores preocupados com a segurança alimentar e nutricional dos membros das igrejas?”, questionou Seibert. Para incentivar a leitura da Bíblia e o aprofundamento no estudo da Palavra de Deus, o preletor lembrou da resposta de Jesus à satanás, quando tentado no deserto: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.’ Mateus 4:4

Helena TannureÀs mulheres, Helena Tannure relembrou a história de Abigail, uma mulher que ganhou destaque na Bíblia (I Samuel 25) por sua postura após o mau comportamento do marido diante de Davi.

Tannure frisou os três passos que Abigail tomou: Fazer o que era certo, falou com quem deveria falar, e se prostrou colocando o rosto no chão. “Fazer o que é certo exige coragem”, afirmou, destacando que as mulheres têm o papel de guardar os filhos, o marido e a Igreja em oração. “Seja a Abigail da sua geração”, desafiou a mensageira.

 

por Juliana Simioni
GUIAME.COM.BR

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições