Israel prevê tensão pra essa última sexta-feira do Ramadã

As forças de segurança israelenses limitaram o acesso à Esplanada das Mesquitas da Cidade Antiga de Jerusalém aos homens menores de 50 anos

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 25 de julho de 2014 às 15:29
Israel
Israel

IsraelHoje, 25 de julho, é uma sexta-feira do Ramadã e a polícia israelense prevê tensão aos término das orações. Durante a madrugada a polícia já deteve 40 palestinos em distúrbios me bairros árabes.

As forças de segurança israelenses limitaram o acesso à Esplanada das Mesquitas da Cidade Antiga de Jerusalém aos homens menores de 50 anos, e várias unidades tratarão de evitar choques como os ocorridos na última hora da noite da quinta-feira.

Miki Rosenfeld, porta-voz da polícia israelense, disse que as unidades policiais enviadas a bairros de maioria palestina já dispersaram manifestantes.

Os enfrentamentos mais graves foram registrados na passagem fronteiriça de Kalandia, na entrada de Ramala, onde dois palestinos de 19 e 27 anos foram mortos por fogo real, e dezenas feridos em uma manifestação de repulsa ao que está acontecendo na Faixa de Gaza, na qual segundo testemunhas participaram cerca de 10 mil pessoas.

Manifestantes dispararam contra as forças policiais. As Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, ao movimento nacionalista palestino que lidera o presidente Mahmoud Abbas, assumiram a autoria dos disparos.


com informações da EFE/Exame

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições