Americano preso por deixar Bíblia em hotel na Coreia do Norte é liberto

O ato foi considerado "hostil" no país onde o proselitismo é proibido

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 22 de outubro de 2014 às 18:05
Jeffrey Fowley
Jeffrey Fowley

Jeffrey FowleyDepois de encontrarem uma Bíblia no quarto do hotel em que estava hospedado, Jeffrey Fowle, de 56 anos, foi preso na Coreia do Norte.

O ato foi considerado "hostil" no país onde o proselitismo é proibido e a religião é vista como uma ameaça ao regime autoritário. A versão dos oficiais da polícia coreana é que ele deixou o ‘Livro perigoso’ em uma boate na cidade portuária de Chongjin, no norte do país.

A notícia de que um dos três prisionairos americanos mantidos no país foi solto é da Revista Veja. De acordo com Departamento de Estado, Fowley foi pra a ilha de Guam, território americano no Oceano Pacífico, em uma aeronave militar.

Obrigados a viver somente em segredo, os cristãos coreanos não ousam compartilhar sobre a sua fé. Qualquer pessoa descoberta em atividade religiosa está sujeita à detenção, desaparecimento, tortura e até mesmo execução pública.


com informações da Portas Abertas

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições