Tricotomia é bíblica?

Lembre-se de que o espírito está morto por causa do pecado, mas em Cristo ele pode ser vivificado

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 25 de julho de 2014 às 14:26
espiritualidade
espiritualidade

espiritualidade"Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo".

Através do corpo temos contato com o mundo físico, na alma estão nossos pensamentos, emoções e vontade enquanro o nosso espirito seria o cômodo do nosso ser onde Deus habita e de onde propaga a sua influência e 1 Tessalonicenses 5:23 NTLH

Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. controle sobre nós.

Rm: 8.5. Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. - Bíblia JFA Offline acreditam que estas funções são exercidas apenas no corpo e na alma. Não são posições concorrentes entre si, a menos que acrescentemos às funções destes departamentos, detalhes, não narrados nas escrituras, às funções.

Talvez esteja aqui uma possível explicação do que significa ser semelhantes a Deus, pois ele é uma Trindade e somos uma cópia dele, embora imperfeita por causa do pecado.
É bom saber que corpo, alma e espírito não são estanques, nem sobrevivem separadamente, antes interagem e se completam. Ao separa-las criariamos um ser muito diferente original.

A queda foi uma tentativa de eliminar o espírito de nossa vida, transformando humanos em seres guiados por instintos carnais.
Lembre-se de que o espírito está morto por causa do pecado, mas em Cristo ele pode ser vivificado.

Romanos: 8. 5. Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.


- Ubirajara Crespo

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições