Será Deus ou o diabo no Templo de Jerusalém?

Qual será o maior interessado em resgatar o sistema sacrificial implantado no Antigo Testamento?

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 12:34
Templo de Jerusalém
Templo de Jerusalém

Templo de JerusalémQual é o propósito que o Senhor Jesus Cristo tem para o Templo de Jerusalém?

Mateus 24:1-2. “Jesus saiu do templo e, enquanto caminhava, seus discípulos aproximaram-se dele para lhe mostrar as construções do templo. “Vocês estão vendo tudo isto?”, perguntou ele. “Eu garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas”.

Qual é o propósito que o anticristo tem para o mesmo templo?

2 Ts 2:3-4. "Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus".

Qual será o maior interessado em resgatar o sistema sacrificial implantado no Antigo Testamento?

- O anticristo. ( )

- O Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo. ( )

Marque a opção que achar mais correta.

Só uma dica: se o pecado do mundo já foi tirado na Cruz, para o que serviria o altar do sacrifício?

Hebreus: 9. 11. Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação), 12. e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção. 13. Porque, se a aspersão do sangue de bodes e de touros, e das cinzas duma novilha santifica os contaminados, quanto à purificação da carne, 14. quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? 15. E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.


- Ubirajara Crespo

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições