As boas inclinações de Jesus e as nossas inclinações maldosas

Ficaria bem mais fácil reescrever a nossa engenharia genética se a Igreja ao invés de nos incentivar a ter, passar a nos empurrar para o lado do ser

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 11:55
bem e mal
bem e mal

bem e malVocê está disposto a participar de uma campanha para a busca das qualidades a seguir?

- submissão ao invés de bajulação.
- piedade ao invés de autoridade.
- dar ao invés de receber.
- humildade ao invés de notoriedade.
- serviço ao invés de posição.

Falar a verdade sem machucar é uma marca de fé maior do que realizar milagres.
Como Deus, Jesus trazia estas boas inclinações gravadas em seu DNA, mas como homem, sofreu tentações reais para declinar delas.
Em contrapartida, nós trazemos inclinações maldosas gravadas em nossa alma, e precisamos remar contra esta maré interior.
Ficaria bem mais fácil reescrever a nossa engenharia genética se a Igreja ao invés de nos incentivar a ter, passar a nos empurrar para o lado do ser.

1Ts 2. 4. mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. Pois, nunca usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, nem agimos com intuitos gananciosos. Deus é testemunha, nem buscamos glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora pudéssemos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados; antes nos apresentamos brandos entre vós, qual ama que acaricia seus próprios filhos.

Que tal se a marcha para Jesus se transformasse em uma demonstração de nossa capacidade de dar do que de mobilizar?


- Ubirajara Crespo

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições