Dinâmica do perdão

Dinâmica do perdão

Nos vamos agora realizar uma dinâmica do perdão, não significa com isso que ao terminar você conseguirá perdoar totalmente as dores que te causaram, más vão lhe ajudar muito a  entender pelo menos a profundidade delas, e quem sabe se tiver bastante fé , e colocar suas dores nesse momento inteiramente nas  mãos de Deus , para que ele a ajude remove-las não conseguirá exterminá-las , tudo é possível aquele que crê  já dizia o Mestre  Jesus.

Outro fator importante em nosso exercício é que preste atenção às suas emoções quando iniciar o processo do perdão. Pode ocorrer que seu coração, em vez de estar perdoando, "fique jogando as verdades na cara da pessoa"... Em vez de perdoar, acusa, denuncia, e até se vinga. Neste caso, as feridas ficam ainda mais abertas, dolorosas e prejudiciais.

É muito comum  casos em que a pessoas perdoam, perdoam, mas em vez de ficar curadas, pioram muito, frustrando muito os terapeuta e ou conselheiro, temos que prestar atenção em nosso orgulho oculto, que  em vez de perdoar, acusa, denuncia, se vinga, guarda mais raiva ainda ,na verdade a pessoa sabe que precisa perdoar para ser curado aprende isso, más  o seu coração não quer perdoar,  não consegue, neste caso amados, use a força de sua vontade e exercite o perdão, e de  perdão em perdão, de tentativa em tentativa, quando menos você esperar, as dores não estão tão afloradas e sua doença física vai melhorando,  lembre-se que , a decisão da vontade deve ser soberana. Perdoe , mesmo não que não sinta  um efeito imediato. Lembre-se que quando você dá o primeiro passo em direção a algo bom, isso sempre reverte em bem, sempre quando damos um passo em direção a Deus ele nos responde com bênçãos, se você der um passo em direção a cura de sua ferida , reconhecendo , também suas responsabilidades, nesse processo, vai dar tudo certo, ainda que não sinta de imediato.

Lembra quando nos machucávamos quando criança e alguém colocava um curativo em nosso machucado , e na hora até doía mais, parecia que não tinha acontecido nada, más com o tempo, fazia efeito . O mesmo vale para as feridas do coração com nossa feridas da alma .

Entendido isso comece o exercício

1. Admita que sofre , e que precisa de ajuda , de pessoas, e principalmente de Deus

2. Procure um lugar silencioso onde possa  ficar a  sós  e não ser  interrompido. Assente-se ,  confortavelmente, coloque um louvor bem calmo , ou que tenha a ver com sua dor , sempre tem um, existem muitas canções  gospel terapêuticas que falam ao nossos coração e nos acalmam, e nos levam a ter insigts de compreensão . respire fundo , ouça a musica , vá acalmando sua respiração, entre com calma na presença de Deus .

3.  Relaxe por uns minutos respirando , relaxando , os ombros, braços, pernas , olhos , sempre respirando fundo, ,Traga pela imaginação uma pessoa que ofendeu você, e a quem precisa perdoar , quem te magoou bastante, mesmo que sinta raiva dessa pessoa , lembre você precisará perdoá-la para curar-se.  Então vamos lá ,Imagine-a sentada à sua frente. Se quiser, coloque uma foto dela diante de você. Ou escreva o nome ou o apelido dela em letras grandes e coloque-o à sua frente,respire fundo, relaxe acalme seu coração.

3. Agora você vai falar com essa pessoa,fale com ela  chamando-a pelo nome,  diga o que sente, o quanto está triste, com raiva, ou magoada(o) Vá  relembrando  fato por fato, ofensa por ofensa.  E começa a liberar perdão ,Se puder, fale em voz audível, isto é, que você possa ouvir a própria voz, perdoando-a.  a cada ferida lembrada, diga eu unjo minha ferida com óleo santo, e com o sangue de JESUS, Não deixe de "passar esse remédio em cada ferida’. Estou querendo convencer você de que é preciso tomar cada ofensa recebida e perdoá-la,uma por uma. Assim como se você tivesse sofrido um pequeno acidente que lhe tivesse aberto uma dezena de feridas espalhadas por pernas e braços. Você faria curativo em cada uma. Assim você vai fazer com as feridas do coração. Perdoar uma por uma.

4. Depois que com calma passar o remédio em todas as sua feridas , seus machucados, desde os mais superficiais aos mais profundos, fale com a pessoa presente em sua imaginação e diga-lhe que você quer fazer as pazes, que você lhe deseja todo bem, e que você quer de fato perdoá-la. Respire fundo, fique em silêncio , curta a musica que está ouvindo, respirando e abrindo os olhos, com calma .

5. Agora quero que você coloque em um papel todas as qualidades dessa pessoa,lembre as qualidades dessa pessoa, mesmo que  ela tenha te magoado, com certeza ela tem  qualidades também, embora com nos machucamos não consigamos ver, neste momento vamos tentar só lembrar das qualidades dessa pessoa,das virtudes, as boas obras, o lado bom dessa pessoa, e elogie-a por isso. Ore por ela, como Jesus ensinou.

6º que Jesus quis dizer com perdoas 70 x 7

Muito mais que perdoar sempre é perdoar todas as vezes  que nos sentirmos ofendidos , o 70 x 7 significa , necessidade de repetição, repetir o perdão,  até que toda ferida esteja curada, esse é o segredo de não acumular mágoas e com isso manter-se saudável com a saúde em dia Quantas vezes precisamos colocar um curativo em um machucado? Talvez uns  três cinco, dez talvez ? vai depender da intensidade da ferida não é mesmo, então não se frustre , com os sentimentos as vezes demora mais tempo, más se você colocar direitinho o curativo do perdão, tomar o remedinho  chamado Jesus, e para relaxar ler salmos , livros  edificantes tenho a certeza que sua saúde mental, e espiritual ficará em dia, e seu corpo curado, más tudo a seu tempo , um passo a cada vez , de perdão em perdão, há e o mais importante , pedir perdão a Deus pelas nossas falhas e faltas, e no perdoarmos, muitas vezes perdoamos, pedimos perdão a Deus , más não nos perdoamos, precisamos fazer um minucioso inventario moral de nós mesmo, e descobrir também as feridas que causamos, nos outros , e buscar reparar e curar essa ferida nos outros.

Nossos sentimentos muitas vezes é muito egoísta,  olhamos , criticamos acusamos os outros o comportamentos dos outro e esquecemos dos nosso,isso também causa dores , traumas, sentimentos negativos logo doenças psicossomáticas.

Nessa pequenas linhas colocamos bem claramente , como curar algumas doenças do físico, curando nosso sentimentos nossa feridas da alma, devagar, um passo de cada vez , perdoando sempre, nos perdoando, e pedindo perdão, e reconhecendo nosso limites, nossas faltas, e nossas dores. E o principal,pode o mundo me fazer mal, pode minha família inteira e amigos me fazerem mal , más existe uma pessoas que só me faz bem , que me ama apesar de mim mesmo, que é JESUS CRISTO. Esse é  o grande segredo do sucesso da cura psicossomática

Uma pergunta deixo aqui para você , que está lendo este livro, quem será o maior beneficiado com o perdão.? 

GUIA-ME RECOMENDA

'