Amigos do Cotidiano

Muitas vezes a gente não dá tanto valor assim por essas pessoas, mas a verdade é que nós podemos facilmente subestimar o poder desses amigos do cotidiano.

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quinta-feira, 19 de novembro de 2015 às 19:23

Você tem amigos muito amigos, tipo melhores amigos? Espero que a resposta seja sim! Eu também tenho. Sabe aqueles amigos que você conta tudo? Que você faz todas as piadas, que quando tem uma novidade conta logo, que quando tem problema já corre atrás, que, enfim, quando qualquer coisa acontece, esse amigo tá dentro. Esses amigos são importantes, são imprescindíveis, são mesmo os melhores, mas não é deles que vamos falar. Sabe aqueles amigos do dia-a-dia? Aqueles que conhecem uma parcela nossa, que não participam tanto assim da nossa vida íntima, mas que estão ali, dividindo nossa rotina, dividindo nossas vidas todos os dias.

Muitas vezes a gente não dá tanto valor assim por essas pessoas, mas a verdade é que nós podemos facilmente subestimar o poder desses amigos do cotidiano. São eles que muitas vezes vão mudar o seu humor, já que você estava todo desanimado e de repente, passar um tempo com aquela gente que você vê todo dia, muda seu espírito. Eles podem te ajudar a decidir coisas só pelo ato de observá-los, tanto aprendendo com os erros deles como imitando seus acertos. Você pode conhecer mil histórias novas, criar experiências, adquirir cultura, aprender conceitos... Mas por quê? Será que eles dariam melhores amigos que os seus melhores amigos? Não... É porque interação humana é isso! É essa troca, esse compartilhar de vidas. Você vê essas pessoas todos os dias, não tem como não considerar isso como um fator intenso de interação.

Por isso, sejamos nós também um instrumento interessante para essa interação. Mudando o dia de alguém quando preciso, compartilhando nossos conhecimentos, trazendo novas experiências ao grupo, etc.

Jamais despreze ou desvalorize ou jogue para escanteio uma dessas pessoas que faz parte do seu cotidiano, você nunca sabe quando e de quem você vai precisar. Já ouviu aquele ditado que virou piada, mas que é real demais para ser apenas alvo de uma boa risada? “O mundo dá voltas, queridinho!”. E dá mesmo, o mundo dá voltas demais! Saiba andar com ele, ajudando e se deixando ser ajudado sempre que puder e precisar! Colecione quantos amigos do cotidiano puder, e você terá adquirido muito mais do que podia imaginar!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições