Oração pelo Brasil

O povo treme ao pensar que já não há um justo sequer com força suficiente para prender esses ladrões e levá-los a pagar por seus crimes.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: terça-feira, 9 de maio de 2017 às 20:54
Clamor pelo Brasil. (Foto: Lagoinha)
Clamor pelo Brasil. (Foto: Lagoinha)

Quero convocar a Igreja a proclamar um dia de jejum e oração pelo Brasil no dia 10 de maio, para que Deus julgue o principado da corrupção que tem roubado nossa nação e levado nosso povo à miséria.

Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene (Joel 2:15)

Estamos em um momento crítico, no qual a nação enfrenta a maior corrupção de todos os tempos. O povo sofre e chora, não tendo saída. O desespero total assola a nação brasileira, quando observando ao seu redor, parecem não ter onde se apoiarem.

O livro de Joel retrata exatamente o que nossa nação está vivendo hoje: a nação de Israel foi à miséria total quando foi atacada pela praga dos gafanhotos (Jl 1). Nossa nação também foi atacada por uma nuvem de gafanhotos do inferno que levaram nosso povo ao desespero total. Os políticos ladrões denunciados na Operação Lava Jato tem feito um rombo nas riquezas de nossa nação, muito maior que a praga dos gafanhotos narrada na Bíblia.

Os gafanhotos, por onde passam, deixam uma podridão e um mau cheiro horrível. Assim tem sido a sujeira que vemos neste momento onde até os juízes mergulharam no lamaçal do roubo e da injustiça.

O povo treme ao pensar que já não há um justo sequer com força suficiente para prender esses ladrões e levá-los a pagar por seus crimes. Mas a igreja tem em suas mãos o poder de decisão.

Por isso, convoco todos para que no dia 10 de maio possamos juntos levantar um clamor, com jejuns e orações, para que o país receba de volta o que lhe fora roubado, e que Deus julgue com justiça aqueles que foram os usurpadores e beneficiados por essa trágica e fatídica atitude.

No livro do profeta Joel, temos uma convocação e uma recompensa pelo clamor:

"Todavia ainda agora diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal". (Joel 2:12-13)

"Então o Senhor teve zelo da sua terra, e se compadeceu do seu povo. E o Senhor, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, o vinho e o azeite, e deles sereis fartos; e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações; e removerei para longe de vós o exército do Norte, e o lançarei para uma terra seca e deserta, a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; subirá o seu mau cheiro, e subirá o seu fedor, porque ele tem feito grandes coisas". (Joel 2:18-20)

"Assim vos restituirei os anos que foram consumidos pela locusta voadora, a devoradora, a destruidora e a cortadora, o meu grande exército que enviei contra vós. Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca será envergonhado". (Joel 2:25-26)

Oremos e jejuemos constantemente, para que no dia 10/05/2017 seja dado um espírito excelente e sábio ao Juiz Sergio Moro, que as potestades dominadoras sejam dissipadas, e que a esse decreto a Igreja diga amém. Que seja derrubado todo o principado que vem assolando a nação através de homens maus e perversos, que deem lugar a justiça, e quem Deus pese em balança justa.

Que o dia 10 seja assim como foi o último dia de faraó no Egito, e houve a libertação do povo hebreu. Decretamos a falência total desse quem vem ardilosamente enganando, roubando e burlando o povo do Brasil. Convoquem um jejum, façam uma vigília de oração e entrem em guerra, pois bendita é a nação cujo Deus é o Senhor.

Pr. Joel Engel

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições