Honrem seus pastores

A Biblia nos ensina a honrar nossos líderes espirituais para que a bênção esteja sobre nossa casa.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 10 de junho de 2014 às 17:33
Honrem seus pastores
Honrem seus pastores

E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa (Ez 44:30).

Nestes dias, Israel está vivendo o tempo da colheita ou pentecostes e primícias. O agricultor colhe primeiro um molho da sua colheita e leva ao sacerdote, que abençoa aquela primícia, então toda a lavoura é santificada e o ofertante também é santificado.

Qual a vantagem disso? O que é santificado o diabo não pode “tocar”. Dessa forma eles nunca perdem a colheita porque ao dar a primícia, Deus abençoa toda a lavoura.

Mas não é só isso:

Aquele que dá a primicia também é santificado, a casa do agricultor também é abençoada, seus filhos e esposa também são santificados.
Nesta passagem bíblica, Deus está ordenando que as primícias sejam dadas aos sacerdotes para que a benção esteja em sua casa. A primícia é o primeiro, o melhor. Nas colheitas os agicultores separam o melhores grãos para semear na próxima colheita, isso é primicia, o melhor.

Então quando você for no supermercado, lembre que os primeiros frutos de tudo que você vai comer é primicia. A primeira fruta, o primeiro pão, o primeiro talher, a primeira compra de tudo... O primeiro salário é do sacerdote, o primeiro lucro, etc.

Ao fazer assim, Deus promete que a BÊNÇÃO repousará sobre a casa do primissista, aquele que dá as primícias para o seu pastor.

PROTEÇÃO
A Biblia diz que a primicia é santa e santifica tudo. Ou seja: Quando você dá a primicia, todo o resto do salário é santificado. Tanto a oferta como o ofertante também é santificado.

Eu ouvi um testemunho de um soldado Israelense que disse que ele viu muitas bombas vindo na sua direção mas Deus não as deixava explodir. Na verdade ele filmou várias vezes este fenônomeno com seu celular. Perguntei o seu segredo e ele disse: Antes de sair para a guerra eu levo a primícia ao meu sacerdote e peço a sua bênção. O ofertante e a sua oferta são santificados, então o diabo não pode tocar em mim, no meu salário e nem na minha casa.

A BÊNÇÃO ESTARÁ SOBRE A TUA CASA ( EZ 44:30)
A bênção que Deus promete sobre sua casa recai sobre toda a sua família e sobre seus descendentes. Quando a Bíblia fala “casa”, está falando de geração, posteridade, herança, etc.

Mas qual a bênção que Deus está prometendo para quem honra seus sacerdote com as primícias?

- Física

-Emocional

- Social

- Espiritual

A bênção físisca fala de força, juventude, renovação. Deus abençoará com saúde completa.

Emocional fala de Alegria, realização com seus filhos e esposa. Isto é, você sentirá amado e realizado emocionalmente.
Social, material, financeira. A bênção da honra, celeiros transbordantes. Riqueza financeira, posses.

A espiritual é a primeira e mais importante bênção, que está relacionada à unção.

E especialmente crédito com Deus. Imagine você orar e Deus responder prontamente.

Veja também a Oração das Primicias Dt 26: 1 – 11

No último domingo, comemoramos o Dia do Pastor. Vejo tantos pastores tristes, manifestando o seu descontentamento com a maneira como suas ovelhas lhes tratam.

O MAIOR PECADO DA IGREJA HOJE É CONTRA OS PASTORES
É certo que alguns pastores (pouquíssimo) vivem abastadamente. Porém a maioria vive uma vida de extremo sacrifício e provações.
Muitos não têm salário e nem moradia fixos. Não são honrados por seus filhos na fé.

Outros sofrem debaixo de pesado jugo de seus “chefes”, que muitas vezes os humilham, excluem e os castigam lhes impondo taxas e cobranças ministerias.

Grande parte dos nossos amados pastores estão morrendo debaixo de grande opressão de seus superiores que são mais faraós do que pais espirItuais.

Mas o pior crime é contra os pastores idosos (eméritos, jubilados), que trabalharam a vida toda para edificar uma igreja e quando estão de cabelos brancos são “descartados” e morrem de tristeza, exilados por seus próprios filhos. É isto que tenho visto nestes últimos dias.

A Bíblia conta que a maior seca e a maior praga que vieram sobre a terra foram geradas porque o povo de Deus deixou de honrar seus líderes com suas primícias (Jl 1:9).

O povo parou de trazer as primícias para os sacerdotes e por causa disso veio uma praga de gafanhotos que destruiu a terra. Até a alegria dos homens se secou (Jl1:12).

Os que entristecem seus lideres têm “PREJUÍZO” diz a palavra em Hb 13:17.

Traição: O único “membro” da igreja de Jesus que não teve perdão foi o que traiu o seu pastor: Judas

Geazi tentou enganar seu pastor, Eliseu nas ofertas e ficou leproso.

Eliseu era um fiel auxilhar de seu pastor, Elias e o serviu por muitos anos. Desta forma, ao final do ministério de seu líder, ganhou a capa do profeta e a Porção dobrada de unção.

Mas o exemplo mais tremendo de pessoas que honraram seus pastores na bíblia esta em 1 Rs 4 e 8 está na historia da Sunamita.
Esta mulher hospedava o profeta Eliseu e o servia com seus bens. Deus a recompensou, abençoando sua casa, seu esposo, lhe deu um filho e muita honra.

Certa vez veio uma praga de 7 anos de fome sobre a terra, atingindo a todos: Israelitas, dizimistas e sacerdotes.

Mas aquela mulher não passou pela praga. Deus mando Eliseu lhe avisar e sair de sua terra até a praga passar. Veja que consideração DEUS teve com esta mulher... milhões de pessoas morreram na praga, mas esta mulher foi a ÚNICA que Deus não deixou passar pela má fase. Aquela praga atingiu a casa, filhos, bens de todo o povo de Deus. Mas a casa da Sunamita, Deus protegeu. E quando ela voltou, depois de 7 anos, o rei lhe devolveu susa terras e lhe restituiu 7 anos de colheitas.

Imaginem: Ela não plantou durante aqueles 7 anos, mas recebeu o valor de 7 colheitas em um só dia, porque ela semeou na vida se seu pastor.

Ela foi abençoada porque era mais que primissista, ela honrava seu pastor.

Honrar também quer dizer: Pagar a conta, sustentar, dar suporte, etc.

Sunamita pagava a conta do profeta, isto é: ela proveu casa, comida, descanso, proteção ao profeta.

Ela cumpriu a palavra de Ez 44:30 e a benção de DEUS repousou sobre ela e sua casa (família).

Eu tive um filho na fé que era assim: Quando eu saía para retiro espiritual de 40 dias ou viajava por muito tempo, ele ia à minha casa e pedia minhas contas para paga-las. Ele tinha prazer de pagar minhas contas. Este é um caso raro, mas pessoas como estas valem por cem filhos.

Escrevo estas palavras como um clamor, para que DEUS levante hoje Sunamitas, Eliseus OU Filhos amados que honrem e curem nossos pastores dessa “dor” de serem desonrados por aqueles os quais ele dá sua própria vida.

Jesus foi o maior exemplo de Filho amoroso que agradou o Pai e viveu para agrada-lo, fazer a Sua vontade. Seu amor e gratidão foram ao extremo e Ele foi obediente até a morte.

Oro para que DEUS levante filhos assim, pois são eles que irão trazer a benção sobre a terra (Ml 4:6) e receber a porção dobrada.

Por Joel Engel – MinisterioEngel.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições