2016: O Ano do Jubileu

Existe uma lista de bênçãos que Deus promete para aqueles que observam este decreto, também conhecidos como ‘lei a favor dos pobres, escravos e prisioneiros’. Iremos meditar em algumas delas, tomando posse da Palavra de Deus que está viva e é eficaz para todos os filhos dEle, também nos dias de hoje.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 às 15:25

Desde setembro de 2015 até o mesmo mês deste novo ano que se inicia, Israel está vivendo um ano de Jubileu. Eu estive na Terra Santa alguns dias antes e permaneci até a virada do ano novo Judaico. Neste período estive orando e buscando esta unção jubilar para nosso povo, que de acordo com o que foi ordenado por Deus, é derramada para abençoar e restituir tudo que seu povo perdeu.

DECRETO DO JUBILEU:
No livro de Levíticos, capítulo 25, existe uma lista de bênçãos que Deus promete para aqueles que observam este decreto, também conhecidos como ‘lei a favor dos pobres, escravos e prisioneiros’. Iremos meditar em algumas delas, tomando posse da Palavra de Deus que está viva e é eficaz para todos os filhos dEle, também nos dias de hoje:

Perdão das dívidas: no dia 10 do sétimo mês, ao toque do shofar que anunciava o início do ano do jubileu, Deus ordenou que toda dívida fosse quitada, seja qual fosse o seu valor. Se você anda imerso em dívidas que se arrastam há anos, bagunçando toda a sua vida financeira e familiar, seja por um descontrole ou por algum imprevisto que desestruturou suas finanças, é tempo de arrependimento e de colocar tudo em ordem. 2016 será o ano da sua libertação e as dívidas serão quitadas pelo poder que há no sangue de Jesus. Tome posse da sua vitória e creia, em nome de Jesus!

Restituição das propriedades: todos que tinham perdido suas propriedades ou estavam com as mesmas empenhoradas, naquele dia recebiam tudo de volta. O que você perdeu ao longo da sua vida? Quais foram seus prejuízos mais importantes? Coloque tudo diante do Senhor e Ele fará o impossível acontecer.

Liberdade para os escravos: Assim como todos os escravos eram libertos no ano do Jubileu, eu creio que se você ainda sofre por alguma coisa ou pecado que te prende, você será liberto pelo nome poderoso de Jesus! Coloque suas angústias diante do Eterno. Ele irá te libertar dessa escravidão.

Bênçãos triplicadas: Deus promete bênçãos triplicadas para quem comemorar o ano jubilar, isto quer dizer que já no início desse ano profético, eles receberiam o equivalente ao salário de três anos. Prepare-se para alargar as tendas do seusceleiros!

Segurança: o Senhor promete que eles habitariam em segurança se tão somente obedecessem aosseus estatutos. Em tempos de tanta violência, medo e epidemias terríveis, habitar em segurança é ter a certeza de que nenhum mal chegará à nossa tenda. Tome posse dessa bênção!

Ano de resgate: Deus deu uma ordem ao seu povo: resgate a terra, resgate os escravos, resgate o pobre, parentes ou resgate a si mesmo. Este era o ano de resgatar tudo que se havia perdido. Então obedeça! Faça deste ano, um ano de jubileu e resgate tudo que foi perdido.

JESUS, O PRÓPRIO JUBILEU
Tudo isto apontava profeticamente para o dia que o Messias viria proclamar o Jubileu para toda terra. Quando Jesus voltou do deserto depois de 40 dias de jejum, ele foi à sinagoga como era seu costume e lhe deram o livro do profeta Isaías onde está escrito:

O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor. E fechando o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu estaescritura aos vossos ouvidos. (Lucas 4:18-21)

Jesus foi ungido para proclamar o Jubileu, por isso tudo o que Jesus fazia ou pregava estava de acordo com esses padrões. Em outras palavras, ele era o pregador do Ano do Jubileu e em todo o evangelho, Jesus é a proclamação das bênçãos do Ano do Jubileu, o melhor ano da vida do povo de Deus em Israel.

Quando Jesus ungiu os apóstolos Ele os enviou à proclamar libertação, restauração e restituição de tudo que se havia perdido. Isto é Jubileu! Então somos pregadores do Jubileu.Eu creio nisso e obedeço ao Senhor, por isso o tema de nosso projeto de vida de 2016 é o Ano do Jubileu, o melhor Ano de nossas vidas.

Para desenvolver nosso projeto lançamos em setembro de 2015 o livro do Ano do Jubileu e o Devocional com as proclamações das bênçãos do Jubileu. No livro eu conto como recebi de Deus a revelação e a unção do Jubileu, que mudou minha vida e meu ministério. Já no devocional, temos as 12 mensagens para os pastores pregarem nos primeiros 12 dias do ano. Além disso, existe uma meditação com proclamações de vitórias para cada dia do ano. As obras são ótimasferramentas para evangelizar e edificar a igreja de Cristoatravés da mensagem revelada, capaz de levar cada cristão a um novo nível de conquista e resgate de tudo que foi perdido em sua vida.

Desejo a todos um ano do Jubileu, e que 2016 seja o melhor ano de suas vidas em nome de Jesus!

Mais Informações:

www.escolaprofetica.com.br

E-mail: [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições