Desenho Bíblico leva milhões de crianças a Jesus: “Está alcançando famílias”

Produtores do “Superbook” afirmam que as crianças estão exercendo a fé e orando pelos pais.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 29 de abril de 2024 às 14:46
Cena de um episódio. (Foto: Reprodução/YouTube/Superbook Brasil)
Cena de um episódio. (Foto: Reprodução/YouTube/Superbook Brasil)

O “Superbook”, animação bíblica da CBN Animation, alcançou milhões de crianças para Cristo ao redor do mundo. O projeto evangelístico está crescendo e conta com trabalhos em novos idiomas.

Segundo a CBN News, líderes de ministério infantil afirmam que as idades de quatro a quatorze anos, muitas vezes conhecidas como a “janela dos 4 aos 14”, é a idade em que as pessoas têm maior probabilidade de aceitar Jesus.

Ben Edwards, vice-presidente da CBN International, contou que o Superbook alcança crianças nessas idades importantes. 

“Ele tem como alvo as crianças num momento de suas vidas em que é tão importante alcançá-las com o Evangelho”, disse ele. 

“Um momento crítico para eles entenderem que existe um Deus que me ama, que existe um Deus que quer ter um relacionamento comigo e que existe um Deus que morreu por mim. Então, é um momento incrível para ministrar na vida das crianças”, acrescentou.

Através da animação com dublagens em mais de sessenta idiomas e dialetos, o Superbook se comunica com as crianças em sua língua materna e consegue atraí-las a Jesus.

“Os diálogos vêm direto da Bíblia, portanto, sabemos que quando as crianças assistem ao Superbook, elas estão obtendo uma base espiritual e uma base bíblica muito fortes”, afirmou Edwards.

Sandra Anderson, diretora de operações da CBN na América Latina, explicou que as crianças “estão se vendo dentro das histórias e se relacionando com os personagens”. Assim, elas acreditam no que está sendo abordado. 

“Eles acreditam não apenas na mensagem, mas nas lições que estão aprendendo e que agora podem aplicar em suas vidas diariamente. É por meio dessa combinação que acreditamos que tantos estão encontrando Deus em meio a suas situações e aprendendo como confiar Nele”, relatou Sandra.

De acordo com projeções de uma pesquisa de audiência da Brown, Fraser and Associates, em 2023, mais de 500 milhões de telespectadores em todo o mundo assistiram a pelo menos um episódio e mais de 350 milhões relataram que declararam “O Poema da Salvação” no final do desenho.

“Sabemos que a Palavra de Deus muda vidas e como o Superbook está repleto da Palavra de Deus vemos a transformação espiritual acontecer quando um episódio é assistido”, disse Sandra.

E continuou: “Muitas vezes ouvimos falar de crianças com mau comportamento que se tornam excelentes alunos na escola. Vemos crianças que oram com fé para que seus pais não se divorciem e algo muda a seu favor”.

O Diretor Executivo da CBN Animation, Paul Richardson, informou que as crianças que confiam no Senhor muitas vezes têm compaixão pelos outros. 

“Eles são transformados e então essa transformação os leva a agir de acordo com a sua fé. Eles começam a orar por sua família, a orar por seus amigos, a orar por seus pais”, disse ele.

“O Superbook está alcançando as famílias e muitas vezes a porta de entrada passa pelo coração de uma criança que primeiro reconheceu e aceitou Jesus como Senhor e depois começou a orar por seus pais”, acrescentou Sandra.

A Diretora Regional do Superbook, Vanja Bule, contou que a série é um evento evangelístico na Croácia.

“O Superbook é usado como uma ferramenta em provavelmente todas as escolas da Croácia. São milhares e milhares de crianças”, disse ela.

O aplicativo no Brasil 

De acordo com a CBN News, o Superbook também está crescendo no lugar onde as crianças passam mais tempo atualmente: nos celulares. 

O aplicativo foi baixado mais de 35 milhões de vezes. Os Estados Unidos, Índia e Brasil lideram a lista de países com mais downloads. 

O aplicativo é gratuito e disponibiliza a Bíblia na linguagem infantil, jogos e 26 episódios do desenho. Cada um deles narra um personagem bíblico diferente.

A ferramenta é um movimento estratégico que combate as inúmeras opções de vídeo onlines que afastam as crianças do Senhor.

“Existem visões de mundo específicas implícitas ao conteúdo que está sendo divulgado e, em seguida, os dispositivos são entregues às crianças para cuidar delas por um tempo, enquanto os pais estão ocupados”, disse Richardson. 

"Então essas crianças estão sendo influenciadas. Que melhor conteúdo para influenciar as crianças do que a Palavra de Deus e o amor de Jesus através do meio que melhor se conectará com elas, que é a animação", concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições